Com 24 episódios, foi encerrado o remake de Dororo. A história de Hyakkimaru e Dororo, foi uma obra muito bem feita pelo estúdio Mappa, dirigida por Kazuhiro Furuhashi. O episódio final contou com 24 minutos, com o ápice na briga final entre Hyakkimaru e Tahomaru.
A luta termina com a mostra dos sentimentos de Tahomaru, e os ciúmes por ter dividido as emoções da mãe com um irmão distante, por toda a vida. O lado maternal e preocupado de Nui no Kata com seus filhos termina com um final trágico, ao lado também de Jukai, que destaca que tudo termina. Apenas Hyakkimaru consegue escapar do castelo em chamas, coma ajuda de Dororo, e os demais morrem.
A estátua do demônio final desmoronou junto com o castelo do daimyo Daigo, e assim, o corpo de Hyakkimaru foi totalmente recuperado. Com seu coração e mente, Hyakkimaru poupa a vida do pai em um encontro, e depois parte em uma jornada pela busca de sua humanidade, deixando Dororo em um vilarejo, mas em segurança. Temos uma pequena cena que mostra o desenvolvimento e crescimento de Dororo, de como ela se tornou uma moça, e no final, fica entendido que ela conseguiu encontrar seu antigo amigo, seu “irmão”.
Dororo termina mostrando a sangria, e o Período Sengoku. A jornada dos amigos irmãos foi simples, mas bem contada, carismática, e prendia a atenção como poucas, sendo um Remake que melhorou a obra original dos anos de 1960, com episódios curtos e a mostra do valor, de uma obra do autor Osamu Tezuka.
0 Comentários